Com atividades maker para estudantes do 1º ao 9º do Ensino Fundamental, essa plataforma online e gratuita possibilita o aprendizado e o desenvolvimento do aluno de forma divertida e engajante.

CONHEÇA O NAV DIGITAL

Base Curricular para Cultura de Inovação

a metodologia que fomenta
o desenvolvimento do aluno

Nós, do Nave à Vela, respeitamos a necessidade de cada escola e suas particularidades. Por isso, desenvolvemos uma metodologia que se adapta à realidade de cada uma. A ela, damos o nome de Base Curricular para Cultura de Inovação.

Elaborada para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, ela promove uma aprendizagem maker, em que o aluno aprende colocando a mão na massa para construir brinquedos, protótipos e/ou projetos autorais. Nesse processo, ele passa a ter uma relação mais exploratória com o conhecimento e, assim, desenvolve sua autonomia.

Com essa base curricular, procuramos cumprir a nossa missão de formar jovens capazes de construir caminhos que impactam positivamente o mundo ao seu redor.


LEVE PARA A SUA ESCOLA
 

Competências da Base Curricular
para Cultura de Inovação (BCCI)

Na Educação Infantil, preparamos a criança para que ela desenvolva, ao longo da sua vida escolar, as competências necessárias para viver e conviver em sociedade. Para isso, trabalhamos com 3 eixos de aprendizagem.

No Ensino Fundamental, nossa metodologia promove atividades mão na massa que possuem links curriculares com a BNCC. Além de potencializar o aprendizado, elas fomentam o desenvolvimento do aluno. Sabe como? Estimulando nele 4 competências maker super importantes para o mundo de hoje. Veja abaixo:

 

Como funciona na prática?

Passe o mouse sobre as ilustrações para conhecer nossa metodologia em ação!

Usa a tecnologia e o conhecimento que possui a seu favor.
Image
Image
Coloca a mão na massa para desenvolver o projeto.
Image
Entende a realidade e as necessidades do outro e explora um meio inovante, onde pode trocar ideias e trabalhar em grupo.
Image
Entende e relaciona informações e contextos de forma mais organizada.
Image
Usa a criatividade para articular e construir soluções.
Image

O que dizem os educadores maker:

  • “Dá para sentir que a relação é verdadeira. É realmente sentar e pensar juntos como as coisas podem ser melhores, a educação pode ser melhor, mas com o foco nos alunos e na aprendizagem deles”

    Matheus Mello, Educador Maker do Anglo Morumbi

  • “O Nave à Vela vem demonstrando ser bem mais do que o esperado, tanto para os alunos, quanto para os facilitadores e pais.”

    Educador Maker do O Bom Pastor

  • “O Modo como o NAV organiza o material incluindo as metodologias ativas por si só é sensacional, mas a rapidez com que o Nav trouxe soluções para esse período atípico foi essencial para a valorização e admiração”

    Educador Maker do Parthenon