Como usar o maker para dar visibilidade a sua escola?

Um dos desafios que as escolas encontram atualmente é ter um diferencial competitivo. E uma das formas de conseguir isso é por meio do maker! 

Mas você sabe como utilizar essa metodologia para dar mais visibilidade a sua escola?

Para ajudar nossas escolas parceiras com isso, criamos a formação de marketing. Afinal,  os alunos não são os únicos beneficiários com nossa parceria. Estamos aqui também para ajudar a escola no que ela precisar. 

Essa formação faz parte do pacote de serviços NAV+: experiências que vêm para somar. Além da formação de marketing, esse pacote permite o acesso a conteúdos exclusivos, como webinars, newsletters, formação de educadores, suporte de marketing e muito mais!

Saiba mais aqui

Maker: um diferencial competitivo para sua escola

O maker é uma metodologia inovadora que possibilita um aprendizado mais significativo, com foco no desenvolvimento de competências que preparam os jovens para a vida dentro e fora da escola.

Por meio de atividades mão na massa, eles aprendem fazendo e desenvolvem, nesse processo, criatividade, autonomia, colaboração e empatia. Por isso, é considerado um diferencial competitivo para as escolas que o utilizam. 

O uso do maker na educação oferece muitos benefícios para a escola e para aluno, como:

Protagonismo do aluno

Na cultura maker, o aluno se torna protagonista na busca e na construção do conhecimento, construir protótipos para aprender  na prática. Ou seja: fazendo.

Cada vez mais, o estímulo ao protagonismo é uma expectativa na formação dos alunos. E isso é possível alcançar por meio do maker. 

Fortalecimento da imagem da escola

Os pais, cada vez mais informados sobre as diversas metodologias de ensino, tendem a buscar instituições que não ficam estagnadas e que utilizam inovações como a Cultura Maker. 

A escola que implementa a Cultura Maker passa a ser vista como inovadora, que prepara o cidadão para a vida, pois com essa metodologia que tem um jeito inovador de ensinar, ao se preocupa com o desenvolvimento socioemocional do aluno. 

Assim, a implementação da Cultura Maker fortalece a imagem da escola. E tão importante quanto implementar essa metodologia, é a escola saber comunicar isso para as famílias.

Manter o interesse do aluno é um dos principais desafios dos educadores atualmente. Com o baixo interesse, o rendimento é prejudicado – e a escola também. 

Implementar metodologias inovadoras, como o maker, é uma das melhores maneiras de fisgar a atenção do aluno. As atividades mão na massa permitem que ele deixe de ser apenas um agente passivo no seu processo de aprendizagem, já que consegue aplicar na prática o que aprendeu.

Dessa forma, o aluno deixa o processo tradicional de receber e decorar conteúdo, atribuindo mais sentido ao que foi aprendido e, consequentemente, passa a ficar mais engajado.  

Conheça a Formação de Marketing NAV+ 

Evidenciando o valor da Cultura Maker na minha escola: ensina como lançar as bases para uma comunicação que transmita valor para as famílias.

Utilizando canais digitais para divulgar projetos maker dos alunos: ajuda a construir um plano de comunicação para os canais que façam sentido para a sua escola e público. 

Tangibilizando os benefícios maker por meio de eventos para as famílias: fala sobre usar os eventos online para engajar e impactar os responsáveis sobre as aulas maker. 

Estação da Comunicação: plataforma online de suporte de Marketing

E para divulgar os projetos maker dos alunos ou até comunicar sobre as aulas maker para as famílias, nossas escolas parceiras contam com a Estação da Comunicação. 

Lá, elas têm todo o suporte de Marketing necessário para se comunicar com as famílias. 

Nessa plataforma online, a escola consegue realizar as seguintes ações:

  • Personalizar peças com as informações e logotipos da sua escola
  • Baixar materiais de comunicação para as famílias
  • Acessar brindes e peças de decoração para oferecer aos alunos

A plataforma da Estação da Comunicação é dividida em duas categorias:

Download: onde é possível encontrar materiais prontos para baixar e utilizar sempre que a escola precisar. 

Personalize sua peça: onde é permitido personalizar diversas peças, conforme a necessidade e informações da escola. 

Motivos para a sua escola ser parceira NAV e utilizar o pacote de serviços NAV+

O pacote de serviços NAV+ permite o acesso a conteúdos de qualidade e que auxiliam na consolidação da imagem da escola. 

Alguns dos motivos para começar a utilizá-los:

Melhora na comunicação da escola com seu público

A comunicação com público-alvo da instituição é essencial para dar mais visibilidade à escola e mostrar as vantagens da Cultura Maker na educação. 

Com as peças exclusivas do pacote NAV+, a sua escola consegue transmitir de forma clara e direta a metodologia maker.  

Permite gerar valor para as famílias 

Com o uso do maker e os conteúdos do NAV+, a instituição consegue gerar valor para as famílias dos alunos, apresentando a sua escola como um lugar inovador e conectado com as inovações e futuro. 

Ajuda durante o período de matrícula dos alunos 

A Formação de Marketing NAV+ também ajuda na sua campanha de matrícula. Isso porque lá você pode conferir algumas dicas de uso dos canais de comunicação da escola nesse momento importante.

Quer saber mais? Então entre em contato com um dos nossos consultores e conheça tudo sobre o NAV+!

 

comentários