Conheça o Nave

Pessoas

O que fazemos?

Tiramos a escola de um lugar comum e a inserimos em uma jornada rumo à Cultura de Inovação, fazendo com que ela se questione sobre “o que” e o “como” ensinar.

Como parte desse processo de questionamento e reflexão, oferecemos nosso Currículo de Cultura de Inovação, um programa intracurricular alinhado com a BNCC, o qual promove desenvolvimento de projetos, formação de professores e inserção de tecnologias.

Com ele, garantimos às escolas todo o suporte necessário para se reinventar e incentivar o aluno a desenvolver tanto as habilidades ligadas à inovação, como letramento tecnológico, resolução criativa de problemas e realização de projetos, quanto às competências exigidas pelo mundo atual: Colaboração, Autonomia e Empatia.

Por que fazemos?

Ao observar a educação de hoje, podemos perceber que ela não tem preparado o jovem para o amanhã. E nós não só queremos, como sabemos fazer isso.

Por isso, nosso sonho é ousado: Desejamos mudar a concepção de educação em relação a “como” e “o que” ensinar.

Porque para nós, a escola é um campo de oportunidades para o desenvolvimento intelectual dos alunos e deve ser explorada como tal. Nós enxergamos nela o lugar com o maior potencial para despertar nos jovens a curiosidade e construir, a partir dela, conhecimentos, projetos e propósitos de vida.

Como fazemos?

Em parceria com as escolas, criamos núcleos de inovação a fim de repensar o currículo escolar e desenvolver, por meio da Cultura Maker, projetos que potencializam nos alunos as competências necessárias para inovar no séc. XXI.

Assim como estimulamos em nossos alunos, você é o protagonista do seu caminho aqui dentro.

Quer embarcar nessa jornada com a gente?

Mulher Curriculo

Não encontrou a vaga que estava procurando?

Não encontrou uma vaga aberta com o seu perfil?

Não se preocupe! Cadastre-se em nosso Banco de Talentos e fique por dentro de todas as oportunidades da Arco. :)

Números que encantam

211
escolas

Mais de
70.500 alunos

23
Estados

Nossos valores

Imagem
Autonomia com Responsabilidade

Ter capacidade de definir seus próprios objetivos a partir dos objetivos do time, núcleo e NAV e autogerir suas tarefas para alcançá-los, aprendendo a tomar decisões e realizar ações de forma autônoma.

Entender a influência de suas entregas, ações e resultados no impacto que desejamos causar lá nas escolas, e ter compromisso com os prazos e o nível de qualidade necessários.

Se responsabilizar pelos resultados alcançados, sejam eles bons ou ruins.

Imagem
Colaboração e Empatia

Confiar nas competências dos colegas para complementar as suas próprias sempre levando em conta que cada navegante possui domínios e responsabilidades específicas.

Saber pedir ajuda e auxiliar aqueles que precisam, conseguindo construir novos caminhos a partir de diferentes contribuições.

Exercitar a empatia e o diálogo, respeitando a si, a outra pessoa e o ambiente.

Imagem
Aprendizagem

Questionar e refletir sobre erros e acertos de projetos passados para que possa ter melhores resultados em projetos futuros.

Buscar aperfeiçoar seus conhecimentos e se atualizar às mudanças no mercado de educação e de sua área de atuação.

Imagem
Foco na ação

Promover e/ou se adaptar a modelos de trabalho que focam no "fazer acontecer" para solucionar problemas e desafios reais do usuário e do negócio.

Evitar o planejamento moroso e/ou desalinhado com os objetivos do time/núcleo/NAV.

Imagem
Coragem e adaptabilidade

Ter disposição para sair de sua zona de conforto quando necessário e abraçar novos desafios.

Ter capacidade de enxergar obstáculos como questões a serem resolvidas, planejando e adaptando a execução de um projeto de maneira ágil a partir dos recursos disponíveis, viabilizando prazos e resultados.

Imagem
Engajamento e impacto real

Ter compromisso e dedicação em desempenhar seu trabalho da melhor forma possível porque se importa com o que estamos fazendo enquanto NAV.

Atuar para impactar a área de educação e busca ser orientado, direta ou indiretamente, ao que gera valor para escola, educadores, alunos, famílias e/ou navegantes que lidam diretamente com esses públicos.

Fotos do Nave

Depoimentos